A jovem encontrada morta na manhã desta terça-feira em Itaara foi sepultada nesta tarde no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria. A Polícia Civil espera o resultado de um exame de DNA para confirmar que se trata de Taisa Macedo Paula, 26 anos. Mesmo assim, o corpo foi reconhecido pela família pelas roupas, que eram as mesmas com as quais a jovem foi vista pela última vez.
Taisa desapareceu no dia 12 de junho. Naquele dia, ela teria tido uma discussão com um homem com quem tinha tido um relacionamento. Saiu de casa e nunca mais foi localizada.
Corpo encontrado em Itaara pode ser de jovem que desapareceu em Santa Maria
A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso que de desaparecimento passou a ser tratado como homicídio.
Em depoimento à polícia, o suspeito confessou a autoria do crime e confirmou ser Taisa a jovem encontrada morta. Disse ainda que teria encontrado Taisa na rua, no mesmo dia em que discutiram. Que ela teria entrado no carro dele e que eles teriam ido até o local do crime, uma estrada na localidade de Rincão da Limeira, no interior de Itaara. Lá, eles teriam tido nova discussão. O suspeito falou à polícia que Taisa teria tentado agredi-lo e, neste momento, ele teria batido a cabeça dela. Segundo a necropsia, a morte foi causada por traumatismo no crânio.
Polícia investiga o desaparecimento de cinco pessoas em Santa Maria
O corpo foi encontrado em uma propriedade rural a cerca de cinco metros da estrada, parcialmente enterrado.Apesar de ter confessado, o suspeito permanece em liberdade. O delegado Eduardo Machado, que conduz o inquérito, espera ter mais provas para pedir a prisão.